Cerca de 70% de vagas para hóspedes foram confirmadas para o Círio 2018

Segundo o SHRBS-PA, os números registrados no levantamento são melhores que os do ano passado

Um estudo divulgado nesta terça-feira (25) pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) revelou que cerca de 70% dos meios de hospedagem da região metropolitana de Belém estão com as reservas confirmadas para o período do Círio de Nazaré. De acordo com o assessor jurídico do sindicato, Fernando Soares, os números registrados no levantamento são melhores que os do ano passado.

“Por meio deste levantamento nós temos um termômetro de como estão se desenvolvendo as procuras por meios de hospedagem. Depois do resultado, nós ficamos muito empolgados. Estamos a 20 dias do círio e temos 71% de ocupação. Queremos chegar a 80% até a semana que vem. Na semana, queremos registrar estabelecimentos com 100%”, afirmou Fernando.

Para o presidente do SHBRS-PA, Fábio Menezes, alguns empresários já conseguiram praticamente reservar toda a capacidade de leitos disponíveis. "Muitos empresários fecharam parcerias com agências de viagens e Turismo. Outros ofereceram serviços que vão além da hospedagem", pontuou Fábio.

O levantamento também apontou que o tempo médio de estadia de turistas na cidade será de de 3 dias. Segundo o assessor Fernando Soares, isso está relacionado à característica religiosa do evento. “O turista que vem para o Círio é um turista específico, que vem para um evento religioso. Geralmente o turista do Círio tem uma faixa etária mais elevada e gasta mais. Nós orientamos os meios de hospedagem a tratar esse viajante da melhor forma possível, oferecendo dicas de passeios e pontos turísticos. A chegada desse turista aquece o setor econômico por completo”, declarou.

Círio de Nazaré

Comentários